JARDIM PERI 57 ANOS...

A falta da canalização do córrego defasa em muito a qualidade de vida no bairro afastando melhores investimentos imobiliarios e comerciais por falta de benfeitorias e a infaestrutura. Por erro de logística no sistema de transito irregular é comum de ver caminhões e caminhoneiros nas entregas para o comércio local estacionando em locais proibidos e fazendo manobras perigosas que além de impedirem o transito da região na sua normalidade ainda geram muitos acidentes.
Segundo o Sr Antonio Chiareto assessor de gabinete da regional da casa verde por telefone informou que __a'' regional vai dar continuidade a canalização do córrego apenas em 120 mts, resolvendo apenas a reconstrução do muro do posto de saúde desmoronado pelas chuvas do inicio do ano, e a canalização que sera feita na parte dos fundos da unidade de saude seguindo até o final do muro do supermercado, portanto contijnua deixando para traz os problemas dos moradores das outras ruas e continuarem as interdiçoes das ruas paralelas que vivem alagadas até mesmo nos dias que não não chovem, para a resolução final dos problemas do bairro seria a obra completa que somam-se mais de 800 mts de córrego a serem canalizados... Além da falta da canalização os moradores locais que moram em suas casa escrituradas e registradas pagando impostos de locção como devido reclamam da ausencia na limpeza dos bueiros das ruas que acaba ficando emtupidos pela falta de limpeza e estão cobrando a muito tempo todos os tipos de serviços de serviços para a mesma regional esta ausente a mais de 2 anos passados.
Robinson Diascioli
Canalização do Córrego Guaraú
18/01/2006 - Casa Verde
A Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão informa que encaminhou um ofício à SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana) pedindo prioridade para a execução da canalização do córrego Guaraú. Também foi solicitada à Secretaria das Subprefeituras, a inclusão do córrego Sucupira (afluente do Guaraú), através do programa Córrego Limpo. Estas obras permitirão a limpeza e o desassoreamento dos pontos mais críticos desses córregos. Também está em andamento uma negociação com a Sabesp para que seja retirado o esgoto do córrego. A ação conjunta se estenderá a partir do Largo do Peri até a Avenida Mariana Ronchetti, tendo como objetivo a erradicação das enchentes. O serviço de canalização do córrego foi iniciado em 1999 com recursos internacionais, através de um projeto contratado pela Prefeitura do Município de São Paulo. Porém, nesse mesmo ano, houve interrupção da obra. Por esse motivo, todo o sistema de drenagem está incompleto. Além disso, a população voltou a invadir o local, tornando mais difíceis os serviços de limpeza e de desassoreamento. Mariana RodriguesAssessora de Comunicação Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha e Limãotel: 3858-5202 ou 3857-4300MTB 4053/16/93 16/01/2006
Esta resposta é a mesma de sempre e desde esse ultimo pronunciamento dos funcionãrios da regional a coisa piorou muito por aqui, inclusive a interdição da passagem de veículos pela agua empossada e a buraqueira impossibilitando veiculos e pedestres a transitarem livremente pela via...
Robinson Diascioli
Córrego sem canalização no Jardim Peri ameaça a saúde dos moradores.
EDUCAÇÃO
Mãozinhas à obra :
Estudantes de colégios particulares incrementam currículo com trabalho voluntário
Dos 3.372 colégios particulares da cidade, 161 integram uma espécie de panteão do voluntariado. São as instituições contempladas com o selo Escola Solidária, concedido a cada dois anos pela ONG Instituto Faça Parte, presidida pela empresária Milú Villela. O número de agraciados nesta segunda edição é quase o dobro do da anterior. De nome parecido, o 5º Prêmio Escola Voluntária, da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, será entregue na próxima segunda (31). Das 48 escolas inscritas na capital, o Instituto Madre Mazarello, de Santana, ficou entre os finalistas. Os estudantes do curso técnico de patologia clínica examinaram sessenta crianças que costumavam brincar no Córrego do Guaraú, no Jardim Peri. Resultado: 40% tinham verminoses. Com esses dados, conseguiram a promessa da prefeitura de retomar o projeto de canalização do riacho. "As obras ainda não começaram", ressalta o professor Adriano Bandini. "Mas vamos cobrar."
Hoje dia 07 de abril de 2007 (domingo de páscoa) completam 120 dias de abandono total no atendimento para a manutenção rotineira a rua ''Brasiluso Lopes'' o sub-prefeito da regional CASAVERDE\CACHOEIRINHA Sr Marcos Duque Gadelho continua se omitindo para o pronto atendimento e a prestação dos serviços pertinentes e de rotina que sempre era feito de praxe. Atualmente a rua encontra-se na pior das situações vividas antes alcançada, a imundice e a falta de higiene aqui é tão precária, absurda e de aspecto de abandono que nem os bairros mais afastados das cidades se infraestrutura tem a condição tão indigna e de descalabro quanto encontrada aqui, esta mesma via esta interditada a 2 meses por omissão e falta de competência no atendimento, vergonhosamente essa administração da regional casa verde\cachoeirinha tem a coragem na omissão mesmo ainda estando ganhando seus gordos salários as custas do povo sem nada cumprir. Sinto vergonha de lembrar das palvras do Sr Marcos Duque Gadelho'' _não vou prometer o que não posso cumprir'' foi o que ele disse numa conversa com moradores em seu gabinete na avenida ordem e progresso que ao contrário da sua dignidade teria de estar noutra avenida de nome '' desordem e regresso. Isso é o que dá votar em quem não tem coragem, inteligência e honestidade com os bens públicos, é nocivo acreditar nesses homens que estão ainda atras da mesa, escondidos na ineficiencia do orgão, fracos e frouxos, nanicos no pensamento e com discernimento apenas para darem desculpas que o problema vem de outra administração.
Vergonhosamente a rua brasiluso lopes esta no momento com o mesmo aspecto e cheiro que reflete a porca administração da regional da casa verde com o subprefeito escolhido por incompetência e ineficiencia mas nunca pela eficiência....Sou morador desta rua, sou funcionario público, mas sou digno dos meus afazeres e trabalho com prazer e lealdade, atitude essa que esta em baixa nesses administradores atuais para a região dazona norte. A adminsitração da regional casa verde é a que tem o maior número de ocorrências de descaso, falta de zelo e improbidade, lamentavelmente o prefeito não tem a preocupação em melhorar a imagem real por qual atravessa a sua gestão.
ja fazem 62 dias que a população pagante dos seus impostos e residentes da rua brasiluso lopes desacreditada do subprefeito escondido atras da mesa com o seu micro atendimento interditou a rua , com troncos de árvores, pedras e todo o tipo de objetos iterditou a rua,'' _se os nossos filhos não tem a chance de trasitarem e utilizarem a rua como fazia de costume os caminhões e carros que por aqui circulam para manobras também não passarão'' isso foi o que disse um morador em protesto á redação do blog,(....)
Robinson Dias_ 07 de abril 2007
Programação do evento comemorativo do jardim pery
10/05/2009 (domingo) - das 15h às 22h
Avenida Mariana Caligiori Ronchetti
A ENTRADA É FRANCA
Monica Borges sábado, julho 14 2007 - 12:25 |
Enviada: Sabado, 14 Julho 2007 9:18 am Assunto: Desrespeito e descaso as leis de trânsito. -------------------------------------------------------------------------------- Meus Caros vizinhos do Pery, Resido numa avenida,que é sabidamente problemática, com relação a áreas livres para estacionamento ( Av. Pery Ronchetti). Normalmente a empresa responsável pela sinalização e demarcão de trânsito não tem executado suas tarefas,a fiscalização nunca realizou uma ação de verdade no bairro. J não basta o grande fluxo no transito, caótico demais todos os dias, a falta de plcas de advertencia faz o transito ficar ainda pior e ja não se sabe quais são as regras de estacionamento validas por aqui. Até mesmo os frequentadores da Igreja Nossa Sra. da Penha, na pracinha, ignoram as regras e desrespeitam as normas e leis de trânsito, causando assim transtornos para os moradores e para o tráfego do local. O comércio local não se responsabiliza pelo mal que provocam, o supermercado pery que nao tem terminal de cargas comete atrocidades no sistema viário de todo o bairro, manobras irregulares são uma constância e acidentes são frequentes, as reclamações feitas não tem surtido muito efeito. Sugiro uma reportagem a respeito, relatando esse fato e cobrando das autoridades responsáveis uma atitude. Atenciosamente, Monica Borges |
Leni Augusta quinta-feira, julho 12 2007 - 12:02 |
Se a limpeza do córrego fosse feita, como sempre era já ajudaria, mas isso teria que ser feito constantemente. “Nenhum ser humano merece viver numa vida dessas. As pessoas acabam desistindo de morar aqui e isso atrapalha o crescimento do bairro”, completa,“Apesar de querer que chova devido à época de estiagem, ao mesmo tempo dou graças a Deus por não chover, pois o córrego já está cheio e se vier um temporal sei que vai dar enchente novamente”, diz a dona-de-casa, acrescentando que espera que a canalização do córrego seja efetuada o mais rápido possível. ... voces sabem onde esta o prefeito?? |
Paulo Reis quarta-feira, julho 11 2007 - 01:48 |
Gostaria de saber da Sabesp se o esgoto das residências são direcionados para os corregos. Se sim, é uma grande vergonha pois pagamos uma taxa de esgoto para sentirmos o cheiro horrível por várias avenidas de nossa Cidade. Com relação a obra que está sendo executada no corrégo do Jd Peri, não possue placa nenhuma do prazo, valor, empresa, etc... Assim, fica fácil como de costume meterem a mão. Outra coisa. Na Praça da Av. Mariana Ronchetti, fizeram uma passagem que não permite duas pessoas passarem lado a lado. Creio que o orçamento previa uma obra adequada para duas ou mais pessoas, cadeira de rodas, etc... Mas, a pouca vergonha que impera neste país, não permite. Infelizmente, não existe também quem fiscalize estás "obras". |