COMUNICADOS DE EXPLICAÇÕES DA SUBPREFEITURA
Canalização do Córrego Guaraú 18/01/2006 - Casa Verde A Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão informa que encaminhou um ofício à SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana) pedindo prioridade para a execução da canalização do córrego Guaraú. Também foi solicitada à Secretaria das Subprefeituras, a inclusão do córrego Sucupira (afluente do Guaraú), através do programa Córrego Limpo. Estas obras permitirão a limpeza e o desassoreamento dos pontos mais críticos desses córregos. Também está em andamento uma negociação com a Sabesp para que seja retirado o esgoto do córrego. A ação conjunta se estenderá a partir do Largo do Peri até a Avenida Mariana Ronchetti, tendo como objetivo a erradicação das enchentes. O serviço de canalização do córrego foi iniciado em 1999 com recursos internacionais, através de um projeto contratado pela Prefeitura do Município de São Paulo. Porém, nesse mesmo ano, houve interrupção da obra. Por esse motivo, todo o sistema de drenagem está incompleto. Além disso, a população voltou a invadir o local, tornando mais difíceis os serviços de limpeza e de desassoreamento. Mariana RodriguesAssessora de Comunicação Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha e Limãotel: 3858-5202 ou 3857-4300MTB 4053/16/93 16/01/2006 Esta resposta é a mesma de sempre e desde esse ultimo pronunciamento dos funcionãrios da regional a coisa piorou muito por aqui, inclusive a interdição da passagem de veículos pela agua empossada e a buraqueira impossibilitando veiculos e pedestres a transitarem livremente pela via... Robinson Diascioli Córrego sem canalização no Jardim Peri ameaça a saúde dos moradores.
-
Permanece sem solução o problema dos moradores do Jardim Peri que moram próximos ao córrego Guaraú que corre a céu aberto e precisa ser canalizado. Além do mal cheiro, a água suja e o lixo atraem insetos e ratos, que podem provocar doenças, chegando a transbordar na época das chuvas e causando muitos transtornos a toda região. Também não foi resolvida a questão da retirada das tubulações da obra de canalização que esta paralizada ja a quase 3 anos desde a administração da prefeita Marta Suplicy. As tubulações estão postas no meio da pista impedindo a melhor fluência do transito na área que ja era deficitária por serem ruas muito estreitas.
EDUCAÇÃO
Mãozinhas à obra :
Estudantes de colégios particulares incrementam currículo com trabalho voluntário
Dos 3.372 colégios particulares da cidade, 161 integram uma espécie de panteão do voluntariado. São as instituições contempladas com o selo Escola Solidária, concedido a cada dois anos pela ONG Instituto Faça Parte, presidida pela empresária Milú Villela. O número de agraciados nesta segunda edição é quase o dobro do da anterior. De nome parecido, o 5º Prêmio Escola Voluntária, da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, será entregue na próxima segunda (31). Das 48 escolas inscritas na capital, o Instituto Madre Mazarello, de Santana, ficou entre os finalistas. Os estudantes do curso técnico de patologia clínica examinaram sessenta crianças que costumavam brincar no Córrego do Guaraú, no Jardim Peri. Resultado: 40% tinham verminoses. Com esses dados, conseguiram a promessa da prefeitura de retomar o projeto de canalização do riacho. "As obras ainda não começaram", ressalta o professor Adriano Bandini. "Mas vamos cobrar."