Matéria
Enfim, a Elevatória
Obras da Elevatória da Rua Brasiluso Lopes foram iniciadas no unício da semana.
Edição 46
No último dia 14 de agosto, foi iniciada as obras de construção da Elevatória da R. Brasiluso Lopes, fundamental para conduzir o esgotamento sanitário das residencias desta e outras ruas acima do bairro para a outra parte do curso do córrego Guaraú.
A unidade será construída entre a rua e um beco, terreno por onde ocorre um transbordo de aguas e esgotos. Uma caixa profunda receberá o esgoto, por gravidade, das ruas acima mencionadas. O esgoto será bombeado por meio de uma linha de polietileno com até 500 metros de extensão a um ponto de melhor caida ainda no mesmo curso dágua...
Depois de oito anos de muitos encontros e cobrança aos responsáveis, subprefeito e prefeito, secretaria de recursos hidricos da SABESP e o ministério público, cobrando sobre as obras da Elevatória da R. Brasiluso. a comissão de moradores da brasiluso comemora em partes pelo inicio da elevatória, mas cobra a prefeitura pela obra definitiva da canalização do Córrego que é o que provoca todos os problemas na região. Engenheiros da empresa contratada da SABESP disseram que sem a drenagem de toda a água e esgoto empoçado no meio da via impossibilita a conclussão dos serviços.
_Apesar de ser um retrocesso, espero que a Elevatória terá capacidade para coleta e bombeio de todo o esgoto produzido por esta região, sem essa obra o esgoto continuaria como está, sendo jogado diretamente no meio da rua, estamos otimistas e vamos estar em cima fiscalizando. Afirma o morador Robinson Dias
A SABESP anunciou o término da obra para o mes de outubro, mas segundo funcionarios da construtora contratada para a construção afirmam que devido aos alagamentos da rua o inicio das obras foram adiados, até chegar a uma conclusão e acerto entre a remoção de material que interditava a via...os serviços ja deviam ter iniciados a dois meses, assim a obra pode ser ou não terminada até o fim do ano, mas sem data prevista.
Reporter ING