26 de julho de 200 :22:52
Assim amanhece na Rua Brasiluso Lopes.
A cena é esta, rua interditada, com água empossada, esgoto a céu aberto, lixo e muito descontentamento para quem reside ou trafega por esta rua do bairro Jardim Pery. Segundo moradores, já esta completando o segundo ano de ausência e abandono completo no atendimento da prefeitura para a conservação e limpeza da R. Brasiluso Lopes.
Moradores da reclamam;_‘’É inaceitável o que estão fazendo conosco, moro aqui com a minha família á dois anos, estamos assistindo a transformação de uma situação que era de normalidade nessa verdadeira fossa a céu aberto no meio da rua, aliás não chamamos mais de rua e sim de poça ou ‘’fossa’’.., ja não passam mais carros, nem mesmo como pedestre, dependendo do nível da água empossada, são obrigados a dar uma grande volta para ir chegar a 100metros, ou enfiar o pé na água podre, a pior preocupação hoje é na questão da higiene.
Uma matéria feita em fevereiro pela reportagem da tv Record que aqui esteve, trouxe um sanitarista que explicou sobre os riscos de contaminação e epidemias que possíveis á afetar a vida das pessoas que tenham contato, acredito que todos os tipos de micróbios estão contidos ali disse o técnico, o risco da contaminação e as doenças é o que mais deixa apreensivos, é claro que a enchente é um problema, porém não chove todo dia o pior é a questão de saneamento básico. Entendo que a omissão publica aqui é dupla, sendo o estado e a prefeitura órgão diretamente culpados pelo descaso com a população na demora do atendimento que vem sendo cobrado a mais de 8 anos....
Estudantes do curso técnico de patologia clínica do colégio particular Instituto Madre Mazarello, para incrementar currículo com trabalho examinaram sessenta crianças que costumavam brincar no Córrego do Guaraú, no Jardim Pery. Resultado: 40% tinham verminose.
Os moradores retrucam que, independentemente da grande obra ser concluída ou não, esperam que os serviços de rotina antes atendidos normalmente voltem a ser cumpridos, cumprindo o que foi prometido pelo secretario Andréas Matarazzo da secretaria das subprefeituras, no dia 11 de julho, pessoalmente na rua rua brasiluso, em visita o subprefeito da regional casa verde, e moradores. É só cumprir que a gente para de reclamar. Confirma a Sra.Zefa, outra moradora descontente com a demora no minimo de atendimento.
A redação promete estar atenta ás novas informações
JP\REPORTER:DIASCIOLI