O subprefeito da regional Casa Verde Cachoeirinha Marcos Gadelho respondeu ao vivo para o Datena no jornal da Band sobre os problemas de alagamentos das residências da Rua Brasiluso Lopes. Esses alagamentos, que acontecem mesmo no período de estiagem tem causado muitos transtornos e discussões familiares, tendo feito muitos moradores se mudarem do local, abandonadndo suas moradas devida ameaça de epidemias e desabamentos. Segundo os moradores, ja foram feitas as reivindicações a todos os órgãos responsáveis e até agora nada foi resolvido.
O apresentador Datena, incisivo, cobrou ao vivo e a cores uma ação de emergência para minimizar os sérios problemas das famílias atingidas, sendo que nove delas estão a mais de um ano com o andar inferior das residências totalmente submersos, ‘’_depois da reinicialização das obras de canalização desse córrego tudo piorou para nós, as conversas sobre indenizações ás famílias a ser removidas, aumentou as construções e os aterros irregulares, isso além do assoreamento fez desviar o curso do córrego para dentro de nossas casas. Informou o Sr. Moacyr, ele é morador no local a mais de 43 anos, sua casa esta ilhada,o que o fez abandoná-la e alugar outra em local seco, porém a água esta subindo, e ja quase atinge a sua nova morada também. muitas vezes tenho que dormirdentro do carro como alternativa. Reclamou Moacyr.
Gadelho, esclareceu das dificuldades de continuação das obras devido ás construções ribeiras á margem da extenção do córrego, sendo preciso a retirada de 72 barracos entre a estaca 102, que fica nos fundos do Supermercado Pery seguindo até a estaca 120, próximo a Rua, São Lourenço do Sul, neste trecho, uma extenção de cerca de 120m da canalização prioriza-se a construção de uma estreita via ( grua), entre a maregem direita do Guaraú com fundos para as residências da Rua Brasiluso Lopes, visando impedir a reconstrução de novas moradias e ainda servindo como via de escoamento do transito na região, atualmente caótico.
REPORTER GUARAÚ