CONVITE AOS NAVEGANTES DO PORTAL DO NOSSO BAIRRO
Programação do evento comemorativo do jardim pery
- SESSÃO SOLENE
08/05/2009 (sexta-feira) – às 20h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- FEIRA DA SAÚDE, CIDADANIA e ARTESANATO
09/05/2009 (sábado) - a partir das 8h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- ATO ECUMÊNICO
09/05/2009 (sábado) - das 10h às 10h30
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- SHOW DO ANIVERSÁRIO – Homenagem ao Dia das Mães
10/05/2009 (domingo) - das 15h às 22h
Avenida Mariana Caligiori Ronchetti
A ENTRADA É FRANCA
Filho caçula do casal Felix Romualdo da Silva (in memória) e Maria Cândida Felix da Silva, morador do bairro do Jardim Peri desde 1948, onde aqui só havia eucaliptos e poucas residências. Seu pai foi tratorista da prefeitura de São Paulo e sua mãe feirante.
Luiz com 52 anos nascido no bairro do Jardim Peri, casado com Vera Lucia e tem dois filhos Evelin Cristina e Thiago Alexandre e os netos Lian Carlos e Sofia Kissy. Foi bancário por 20 anos e atualmente exerce a profissão de contador autônomo.
Estudou no Grupo escolar do Horto Florestal na década de 60 que posteriormente o nome foi mudado para Grupo escolar Professora Rita Bicudo Pereira quando obteve o certificado de conclusão do curso primário em 14/12/1966.
Concluiu o 1º Grau no ano 1973 no Ginásio Estadual do Jardim Peri, voltando aos bancos escolares em 1992 onde fez suplência na Escola Estadual Primeiro e Segundo Grau Professor Antonio José Leite e em seguida o curso superior de Ciências Contábeis no Centro Universitários Nove de Julho atualmente Uninove tendo seu bacharelado em Julho de 1998.
Em todos esses anos de sua vida sempre apreciou e quando pode acompanhou os movimentos culturais do bairro como jogos de futebol, batucadas, festas juninas, festas de 1º de Maio a qual eram sempre organizadas pelo Sr. Valencio (in memória) o qual considero ter sido o 1º líder cultural do bairro do Jardim Peri, pois sem condições financeiras conseguia promover grandes eventos para a comunidade.
Desde a década de 70 como simpatizantes do samba passou pelas agremiações carnavalescas: Mocidade Alegre, Vai-Vai, Bloco Carnavalesco Sai como Pode (Jardim Peri), Filhote da X-9 atualmente X-9, Cachoeira Império do Samba e Unidos de Vila Maria sempre atuando na área da bateria como ritmista ou na organização da bateria.
Atualmente responde pela presidência do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Império do Jardim Peri, acumulando com o cargo de diretor de bateria. Em seu mandato possui três principais prioridades: tirar àss crianças das ruas as quais estão expostas à violência que assolam nossas periferias com drogas e consumo de bebidas alcoólicas; representar nossa comunidade nos âmbitos culturais da cidade de São Paulo e conseguir um espaço no bairro do Jardim Peri para sede da agremiação e local para ensaios e trabalhos sociais que tornarão realidade as prioridades propostas.
RUA INTERDITADA POR INCOMPETÊNCIA MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
Por falta de atendimento municipal, estadual e federal, a nossa rua vive alagada mesmo nos dias que não chovem. Para voces que acessarem esse blog, deixem o seu comentário em protesto ao péssimo atendimento..
Este blog sempre que atualizado é enviado para a regional e a prefeitura, mas nunca responderam, porém ainda estamos no aguarde das respostas e da atitude......
TENHO VERGONHA DO ATENDIMENTO PORCO QUE ESTA SENDO DISPENSADO A NÓS MORADORES DA BRASILUSO.
'' O QUE NÃO ENTENDEMOS É QUE O SUBPREFEITO DA REGIONAL CASA VERDE\CACHOEIRINHA TEM AUTONOMIA PARA NÃO EXECUTAR SERVIÇOS....
---------------------------------------------------------------
Enviada: Sabado, 14 Julho 2007 9:18 am Assunto: Desrespeito e descaso as leis de trânsito. -------------------------------------------------------------------------------- Meus Caros vizinhos do Pery, Resido numa avenida,que é sabidamente problemática, com relação a áreas livres para estacionamento ( Av. Pery Ronchetti). Normalmente a empresa responsável pela sinalização e demarcão de trânsito não tem executado suas tarefas,a fiscalização nunca realizou uma ação de verdade no bairro. J não basta o grande fluxo no transito, caótico demais todos os dias, a falta de plcas de advertencia faz o transito ficar ainda pior e ja não se sabe quais são as regras de estacionamento validas por aqui. Até mesmo os frequentadores da Igreja Nossa Sra. da Penha, na pracinha, ignoram as regras e desrespeitam as normas e leis de trânsito, causando assim transtornos para os moradores e para o tráfego do local. O comércio local não se responsabiliza pelo mal que provocam, o supermercado pery que nao tem terminal de cargas comete atrocidades no sistema viário de todo o bairro, manobras irregulares são uma constância e acidentes são frequentes, as reclamações feitas não tem surtido muito efeito. Sugiro uma reportagem a respeito, relatando esse fato e cobrando das autoridades responsáveis uma atitude. Atenciosamente, Monica Borges |
---------------------------------------------------------------
Se a limpeza do córrego fosse feita, como sempre era já ajudaria, mas isso teria que ser feito constantemente. “Nenhum ser humano merece viver numa vida dessas. As pessoas acabam desistindo de morar aqui e isso atrapalha o crescimento do bairro”, completa,“Apesar de querer que chova devido à época de estiagem, ao mesmo tempo dou graças a Deus por não chover, pois o córrego já está cheio e se vier um temporal sei que vai dar enchente novamente”, diz a dona-de-casa, acrescentando que espera que a canalização do córrego seja efetuada o mais rápido possível. ... voces sabem onde esta o prefeito?? |
---------------------------------------------------------------
Gostaria de saber da Sabesp se o esgoto das residências são direcionados para os corregos. Se sim, é uma grande vergonha pois pagamos uma taxa de esgoto para sentirmos o cheiro horrível por várias avenidas de nossa Cidade. Com relação a obra que está sendo executada no corrégo do Jd Peri, não possue placa nenhuma do prazo, valor, empresa, etc... Assim, fica fácil como de costume meterem a mão. Outra coisa. Na Praça da Av. Mariana Ronchetti, fizeram uma passagem que não permite duas pessoas passarem lado a lado. Creio que o orçamento previa uma obra adequada para duas ou mais pessoas, cadeira de rodas, etc... Mas, a pouca vergonha que impera neste país, não permite. Infelizmente, não existe também quem fiscalize estás "obras". |
16 comentários:
Hoje tá um sol tremendo, e nossa rua esta coberta de esgoto, mal da pra atravessar. Até quando?
"Eles" que estão gastando bilhões com um metrô, não podem gastar um trocado, para dar a mínima dignidade aos moradores da Brasiluso?
Estamos cansados de fazer solicitações à prefeitura, que dizem que ja foram executadas os pedidos, e na verdade a rua continua cada vez pior, minha residência foi tomada pela enchente desta segunda-feira,19/02/07, perdi varios movéis, lama e esgoto dentro do meu quarto, bombeiros usando barco, para literalmente salvar os moradores que não conseguiam sair de casa, esta sim é a atenção que recebemos deste governo.
tivemos no dia 29 de janeiro eu e a Sra Maria Luisa Scioli na subprefeitura da casa verde e conversamos pessoalmente com o subprefeito sr Marcos Gdelho que informou a necessidade de serem retirados 2.500 barracos para efetiarem a obra de canalização, todos sabemos da extrema necessidade da conclusão dessa canalizãção visando ai o suprimento na coleta do saneamento basico dos bairros dojardim pery\ cachoeirinha e outros......
pois é Sr Hugo, no caso de estarmos sendo prejudicados acho que ja esta na hora de entrarmos com uma ação contra a prefeitura e a sabesp contra o descumprimento dos seus deveres como orgãos a suprir e não cumprem.. .. comecemos por um B,O na delegacia 38 ... abçs
Devido a incompetência, das "autoridades" em solucionar os problemas da rua Brasiluso Lopes, estou sendo obrigado a me mudar desta casa nº 148, porque estou cansado de cobrar, e nada receber, nem se quer um telefonema, pra dizer que estão tentado resolver. Já não tenho mais móveis, minha casa foi tomada por ratos e baratas, o esgoto e o mau cheiro, já fazem parte do dia a dia, ter que lavar a lama de dentro de casa já se torna comum após um dia de enchente, meus filhos de 4 e 5 anos, vivem doente constantemente, devido o esgoto e o mau cheiro.Quem está vendo isso?, Cadê a subprefeitura? Cadê os vereadores eleitos pelo bairro? E ainda tem Políticos que dizem estarem lutando pelo bairro a mais de 20 anos!?!?
Já não temos como comprar sofá, e moveis como qualquer família, perdemos tudo,não temos onde sentar dormir ou guardar as roupas pois quando vem a enchente me leva o resto do que temos. Espero que este blog venha nos ajudar, contra a incompetência da prefeitura.
é uma grande vergonha termos que lutar contra a inoperancia dos orgãos da SABESP e a PREFEITURA
Não da pra acreditar que SABESP, se considera a empresa da saude, quando todo o esgoto da região são despejados nos rios proximos a nascente da Serra da Cantareira SABESP - Saneamento Básico, Qual?
To sabendo que veio um pessoal da reginal, será que eles vaõ fazer algo de concreto, para sanar, ou sanear os problemas da "Brasilago Lopes" ?
Dia 23 a reportagem da teve record de televisão teve na Brasiluso e fez uma boa matéria sobre o descaso da prefeitura no atendimento, junto veio um sanitarista e deixou o recado do risco de perigo de infestação de doenças e epidemias pela procriação de todos os tipos de animais peçonhentos, ratos carrapatos, baratas.......
Gostaria de fazer uma reclamação:
Em frente ao estacionamento do mercado do Peri, alguns carros velhos, que fazem carretos, ficam parados em area proíbida, será que não há fiscalização? Aqueles carros atrapalham a movimentação dos pedestres e o trânsito local.
Aqueles carros tem que sair dali!
Esta uma das realidades do nosso bairro, onde muitos acreditam que está ele evoluindo, quando na verdade pouco mudou.
AINDA ESTAMOS ESPERANDO O SR MARCOS GADELHO QUE É O SUBPREFEITO DA REGIONAL E O SEU ASSESSOR ANTONIO CHIARETTO CUMPRIREM O SEU TRABALHO, QUE É ENVIAR AS EQUIPES PARA A LIMPEZA E A MANUTENÇÃO DA RUA..........................
Tenho tanta vergonha de morar nessa rua imunda que por culpa da subprefeitura que nada faz pela dignidade e pela competencia para a melhoria da rua que eu moro.... é mediocre ainda termos que conviver com situações dos tempos da idade média nas questoes de saneamento basico, morro de nojo desses vagabundos que só recebem os seus salários e deixam a gente no abandono.................
não podemos esqucer que a sabesp também é uma gde vilã nessa questão pois é de competencia dela, quis dizer é de incompetencia......kkkkkkkkkkk
SABESP É UMA DOENÇA!!!!!!!
final de janeiro deste ano estive na regional casa verde, a pedido do subprefeito sr marcos gadelho para explicações as quais eu tinha solicitado juntos á secretaria dos assuntos metropilitanos, ele se desculpou pelos serviços não executados culpando as moradias nas beiradas do córrego e que seria necessário a rtemoção dessas moradias. o problema é que enquanto eles não tomam atitude a minha casa fica refén, eu e todos daqui da rua ja sabemos desse problema a muito mais tempo do que ele e que cobramos no pronto atendimento da regional é a limpeza manual do córrego e dos bueiros, além de uma campanha de se dar um melhor destino no lixo das populações tanto das ruas que circundam esse córrego quanto as ruas de cima que contribuem em muito mais jogando lixo que vem parar por aqui..........
PASSO CONSTATEMENTE PELA RUA BRASILUSO LOPES E A SENA JÁ É MUITO ANTIGA ( alagamento - depois da chuva, vem o mal cheiro da lama acumulada agonizando e adoencendo aos moradores dos arredores. uma pequena chuva consegue gerar grandes alagamentos ) OS MORADORES JÁ ESTÃO DESAMINADOS PELA TOTAL INDIFERENÇA PERANTE TANTOS PEDIDOS E ATÉ MESMO PROTESTO,A CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO QUE PRATICAMENTE CORTA O BAIRRO É CRUCIAL, OBRAS ABANDONADAS,BARRACOS SENDO RECONSTRUIDOS Á MARGEM DO CÓRREGO. PROBLEMAS QUE PODERIAM JÁ TEREM RESOLVIDO, SÓ SE AGRAVAM
Postar um comentário