terça-feira, 31 de julho de 2007
domingo, 29 de julho de 2007
É FALTA DE VERGONHA.
carta do morador R. Dias_:clique para aumentar e leia. ----------------------------------- JP.COM:CARTA DE MORADOR ----------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------------
sexta-feira, julho 20 2007 - 07:49 |
sábado, 28 de julho de 2007
É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!
Saneamento Básico - o Filme: Bem distante da fossa
por Felipe Rabello Gonçalves, da Redação
"Saneamento Básico - O Filme" é claramente uma obra sem grandes pretensões artísticas. Apesar disso - ou até mesmo por isso -, muito agradável de ser assistida. A história de uma comunidade gaúcha que pretende usar um prêmio de R$ 10 mil para filmar um curta-metragem a fim de realizar uma obra no esgoto local é, para dizer o mínimo, diferente. Muitas das situações do longa são verdadeiramente engraçadas, fugindo dos clichês do gênero. Furtado (dir.) dirige Lázaro Ramos e Fernanda Torres Ao contrário do que fez em obras anteriores, o diretor Jorge Furtado amplia aqui o seu leque de personagens. Ele ataca uma situação social séria - a questão de saúde que envolve o esgoto a céu aberto - de forma leve, levando em consideração a ingenuidade dos personagens. Esse fator, contudo, não os impede de fazer um filme verdadeiramente engraçado e, claro, amador, mesmo com a edição "profissional" de Zico (o ótimo Lázaro Ramos), para quem "a fossa não é tão importante quanto contar uma história", como afirmou em entrevista recente. Outra crítica presente em "Saneamento..." é a questão do mau uso do dinheiro público no Brasil, o que, direta ou indiretamente, acaba por prejudicar os patrocínios culturais, e o desenrolar da história é uma prova disso. O grupo de atores principais está bem entrosado e carrega de forma leve a história, mesmo que a sobreposição de seus desejos pessoais ante os coletivos seja evidente.
Moradores se dizem indignados pela piora gradativa no atendimento da prefeitura e da SABESP.
O Córrego Guaraú no Jardim Peri foi transformado em uma fossa a Céu aberto.
JP\Repórter: Cidadão
O córrego Guaraú, que passa atrás do posto de Saúde do Pery, entre as avenidas’’ Pery Ronchetti e Condessa Amália Matarazzo, no bairro Jardim Pery, foi totalmente transformado em verdadeira lixeira e uma fossa a céu aberto. Os mais prejudicados têm sido os moradores próximos ao local, que são obrigados a conviver com o mau cheiro diário devido à grande quantidade de lixo e do esgoto a céu aberto.
O morador Joel Soares Ferreira, 44 anos, reclama que a situação piorou muito nesses últimos anos, segundo Joel’’ A Sra. minha mãe, (Dona. Aparecida, mal pode se locomover ou andar de sua residência para a igreja, supermercado ou na casa de um vizinho, pelo o motivo deste verdadeiro esgoto a céu aberto, a rua esta totalmente interditada, num verdadeiro lamaceiro.
Pessoas de outras localidades que passam pelo local também dizem estar incomodadas com o problema. O aposentado Sr. Hermes Siqueira Fafer, 68 anos, é um deles. Ele conta que mesmo não sendo morador do bairro, tenta, há muito, colaborar com meios de solucionar a questão caótica encontrada na rua Brasiluso Lopes.
Segundo o aposentado, por várias vezes, cobrou em pedidos aos serviços de atendimento da prefeitura ‘’ 156 ‘’ e via internet, reclamou á Coordenadoria das subprefeituras, e pessoalmente com alguns vereadores da cidade e até hoje nada conseguiu. Diz que enquanto o mundo luta para preservar o meio ambiente, aqui no Jardim Peri, a destruição é total. O córrego foi transformado em uma via de descarga de lixo, esgoto e rede de transmissão de doenças.
INDIGNAÇÃO A dona-de-casa Valdirene Almeida, 46 anos moradora na rua Edgar Salles, é uma das mais indignadas com a situação.’’ As crianças vivem correndo perigo de contrair doenças, já que quando não estão na escola, brincam próximo ao local. Valdirene conta que o córrego passa nos fundos de sua residência e por isso, tanto ela como as crianças estão reféns dessa situação de abandono a quase 8 anos. Minha casa é invadida por moscas e pernilongos, O córrego vive constantemente assoreado e já esta sem ser limpo a mais de 2 anos, lotado de lixo o mau cheiro constante é insuportável”.
. “Quando o sol está quente, a situação piora. Há muito tempo sofremos com essa situação. Não temos nem prazer de nos alimentar direito”, conta, ressaltando que por várias vezes, representantes da regional casa verde e da SABESP estiveram no local prometendo limpeza e a construção de uma obra de rede de esgotos na área, mas nunca cumpriram a promessa. “Eles só vem aqui na época da eleição e depois não voltam mais. Estamos cansadas de cobrar e de esperar”, completa a Sra. Valdirene.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), através da Assessoria de comunicação da prefeitura responde que uma obra de infra-estrutura esta para ser iniciada no Bairro do Jardim Pery. Canalizando o Córrego Guaraú o grande problema da região será resolvido. Essa de reurbanização no bairro certamente trará a melhora significativa para todos.
A SABESP, afirma a retirada do esgoto a céu aberto com a construção da Caixa elevatória na Rua Brasiluso, mas o problema de inundações da desta via de problema da prefeitura, só mesmo o rebaixamento da calha do córrego resolveria de vez os problemas.
Robinson Dias
20 dias depois de uma reunião com o Sr. Antonio Chiaretto, assessor e o coordenador de obras José Eduardo da regional Casa Verde, fica um ar de desentendimento e de desconfiança no que foi prometido. A promessa feita chegou a fazer a gente voltar
acreditar nas palavras deles, mas era pura impressão de conto do PINÓCHIO’’.
Diante dos sérios problemas enfrentados aqui na rua Brasiluso Lopes, uma simples limpeza pelas equipes da regional já seria uma prova da presteza no atendimento, mas nem isso foram capazes de cumprir. Muito lixo acumulado vem com a água da chuvas, a nossa rua é localizada na parte baixa e com a lei da física tudo o que é jogada irregularmente vem para aqui.
É uma grande vergonha ter uma rua desta, antes totalmente utilizada, trafegada e limpa, hoje na situação em completo abandono por falta de atitude e atendimento a prefeitura.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
26 de julho de 200 :22:52
Assim amanhece na Rua Brasiluso Lopes.
A cena é esta, rua interditada, com água empossada, esgoto a céu aberto, lixo e muito descontentamento para quem reside ou trafega por esta rua do bairro Jardim Pery. Segundo moradores, já esta completando o segundo ano de ausência e abandono completo no atendimento da prefeitura para a conservação e limpeza da R. Brasiluso Lopes.
Moradores da reclamam;_‘’É inaceitável o que estão fazendo conosco, moro aqui com a minha família á dois anos, estamos assistindo a transformação de uma situação que era de normalidade nessa verdadeira fossa a céu aberto no meio da rua, aliás não chamamos mais de rua e sim de poça ou ‘’fossa’’.., ja não passam mais carros, nem mesmo como pedestre, dependendo do nível da água empossada, são obrigados a dar uma grande volta para ir chegar a 100metros, ou enfiar o pé na água podre, a pior preocupação hoje é na questão da higiene.
Uma matéria feita em fevereiro pela reportagem da tv Record que aqui esteve, trouxe um sanitarista que explicou sobre os riscos de contaminação e epidemias que possíveis á afetar a vida das pessoas que tenham contato, acredito que todos os tipos de micróbios estão contidos ali disse o técnico, o risco da contaminação e as doenças é o que mais deixa apreensivos, é claro que a enchente é um problema, porém não chove todo dia o pior é a questão de saneamento básico. Entendo que a omissão publica aqui é dupla, sendo o estado e a prefeitura órgão diretamente culpados pelo descaso com a população na demora do atendimento que vem sendo cobrado a mais de 8 anos....
Estudantes do curso técnico de patologia clínica do colégio particular Instituto Madre Mazarello, para incrementar currículo com trabalho examinaram sessenta crianças que costumavam brincar no Córrego do Guaraú, no Jardim Pery. Resultado: 40% tinham verminose.
Os moradores retrucam que, independentemente da grande obra ser concluída ou não, esperam que os serviços de rotina antes atendidos normalmente voltem a ser cumpridos, cumprindo o que foi prometido pelo secretario Andréas Matarazzo da secretaria das subprefeituras, no dia 11 de julho, pessoalmente na rua rua brasiluso, em visita o subprefeito da regional casa verde, e moradores. É só cumprir que a gente para de reclamar. Confirma a Sra.Zefa, outra moradora descontente com a demora no minimo de atendimento.
A redação promete estar atenta ás novas informações
JP\REPORTER:DIASCIOLI
terça-feira, 24 de julho de 2007
www.jardimperi.com |
Moradores do Jardim Pery, protestam por recusa do
atendimento da subprefeitura Casa Verde\
Cachoeirinha.
jp\reporter:
Diascioli
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Moradores do Jardim Peri, zona norte
A Rua Brasiluso, localizada na parte baixa do bairro, paralela ao curso do Córrego Guaraú, entre os nºs 80 e 250 tem sido alagada por uma poça diária de esgoto a céu aberto, essa área é considerada ‘’área de refluxo’’ o esgoto não tem caída e volta todo para a rua, com o assoreamento no uso indevido do córrego e por falta da limpeza periódica que não tem sido feita.
‘’O subprefeito da subprefeitura Casa Verde\ Cachoeirinha, já a dois anos seguidos vem prometendo uma solução definitiva para o problema, porém afirma ser a longo prazo, pois segundo ele só ha verba disponível no momento para a conclusão da obra da canalização até a estaca nº 110, próximo ao posto de saúde ( UBS ), Unidade Básica de Saúde a
Quase 100 famílias que moram Rua Brasiluso Lopes não tem tido mínima condição de cidadania em todo esse tempo, ficando reféns da situação por problemas que foram provocados pela ausência da subprefeitura, que além de não ajudar ainda atrapalha a vida da gente. O esgoto aqui corre a céu aberto o ano todo. O bairro é uma região boa, a 2 minutos do centro comercial e muito próxima ao supermercado peri, a 4 minutos do Horto Florestal conhecido como o cartão postal da cidade, onde esta o palácio de verão do governador do estado. Os gestores têm que olhar pela gente”, falou Brunno Scioli.
‘’A comissão de moradores da Brasiluso Lopes’’esteve na semana passada, dia 16 de julho em reunião com assessores da regional fazendo a mesma cobrança que o secretario Andréas Matarazzo, pessoalmente já tinha prometido uma semana antes, no dia 11 de julho em visita até o local.
’Hoje, dia 23 de julho de 2007, há duas semanas depois de toda a mobilização para as cobranças, com perdas de dia de trabalho, de tempo e paciência, gasolina, telefone, capacidade de acreditar nas pessoas e nos administradores atuais, da certeza de que podemos confiar nas promessas e no prefeito da nossa cidade, na incerteza se vamos poder sair ou não de dentro de casa amanhã ou depois, se as ouvidorias e a SABESP irão nos atender.
Estamos todos indignados e envergonhados com a situação que piora já não mais no dia a dia, mas sim de hora em hora... todas as promessas nenhuma foi cumprida, neste exato momento esta chovendo e a rua já esta submersa cobrindo as calçadas, interditando portas e portões, trazendo aquela água podre de esgoto para os quintais, minhas crianças nem a escola foram hoje por estarmos impossibilitados de sair, mesmo que seja de automóvel, a rua totalmente intransitável agora impossibilita até mesmo se as equipes da regional viessem fazer qualquer manutenção ou a retirada dos bagulhos na rua.....e assim tudo vai ficando vergonhosamente abandonado, inundado, enlameado, mal aspecto, cheiro insuportável e pouco caso....acho que se os políticos da nossa cidade e toda a imprensa dando cobertura ao acidente da TAM maciçamente, se preocupassem 1 % e explanassem o nosso problema na mídia, poderíamos ao demonstrar a nossa infelicidade e os nossos lamentos e descontentamentos, mas nem isso ultimamente temos conseguido, infelizmente não mora nenhum deles na nossa região...desabafa Robinson.
Jp\reporter:
DIASCIOLI
segunda-feira, 23 de julho de 2007
continuamos assim reféns do mal atendimento da prefeitura...
A comissão de moradores da Brasiluso Lopes, esteve na semana passada, dia 16 de julho em reunião com asessores da regional Casa Verde fazendo a mesma cobrança que o secretario Andreas Matarazzo, pessoalmente já tinha prometido uma semana antes, no dia 11 de julho quando em visita até o local.
Hoje, dia 23 de julho de 2007, há duas semanas depois de toda a mobilização para as cobranças, com perdas de dias de trabalho, de tempo e paciência, gasolina, telefone, capacidade de acreditar nas pessoas e nos administradores atuais, da certeza de que podemos confiar nas promessas e no prefeito da nossa cidade, na incerteza se vamos poder sair ou não de dentro de casa amanhã ou depois, se as ouvidorias e a SABESP irão nos atender.
Estamos todos indignados e envergonhados com a situação que piora já não mais no dia a dia, mas de hora em hora... de todas as promessas, pedidos e solicitações nada foi cumprido. Neste exato momento esta chovendo e a rua já esta submersa cobrindo as calçadas, interditando portas e portões, trazendo aquela água podre de esgoto para os quintais e dentro das casas, minhas filhas hoje nem a escola foram por estarmos impossibilitados de sair e ter que atravessar njo meio da água, mesmo que seja de automóvel, a rua esta totalmente intransitável, unidos todos estamos sendo enganados e humilhados pela administração do KASSAB.....e assim tudo vai ficando vergonhosamente abandonado, inundado, enlameado, com esse mal aspecto, cheiro insuportável e o pouco caso na demora....acho que se os políticos da nossa cidade e toda a imprensa dando cobertura ao acidente da TAM maciçamente, se preocupassem 1 % e explanassem o nosso problema na mídia, poderíamos ao demonstrar a nossa infelicidade e os nossos lamentos e descontentamentos, mas nem isso ultimamente temos conseguido, infelizmente não mora nenhum deles na nossa região...
Robinson Dias.
Quinta-feira, 5 de Julho de 2007
sábado, 21 de julho de 2007
terça-feira, 17 de julho de 2007
SABESP X PREFEITURA
A uma semana depois que o secretário Andreas Matarazzo, esteve na Rua Brasiluso Lopes, nenhuma ação foi tomada para a limpeza da via. Segundo o secretário a limpeza quinzenal a ser feita ja resolveria em partes ao menos o mal aspecto de abandono pela quantidade de lixo e transeuntes espalhados. A demora continua e demonstra o pouco caso da regional no bom atendimento, os moradores estão esperando a chegada da equipe prometida, mas até o momento nada foi feito.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
A foto acima , enviada pelo morador Robinson Dias mostra no flagrante a condição de descaso vivido no local por culpa da ausencia da limpeza da via pela prefeitura. O Sr. Robinson se diz estar sendo humilhado pela ação desacabida e o descaso, na foto pode -se notar as dificuldades para se conseguir sair de casa. ainda por desabafo deixa um comentário.... ""O Sr. Andreas Matarazzo cobrou pessoalmente na frente da minha esposa a limpeza periódica da brasiluso, no entanto nos da a impressão que o subprefeito ainda não se manifestou decentemente nesse atendimento, visto que ja se passaram 8 dias da sua vinda aqui e nada fopi resolvido''
postado por '''blog S.O.S.BRASILUSO'''
segunda-feira, 16 de julho de 2007
A SABESP reclama á prefeitura no rebaixamento da calha do Guaraú para a construção de uma elevatória de esgotos na Brasiluso Lopes.
sábado, 14 de julho de 2007
O Córrego Guaraú no Jardim Peri foi transformado em uma fossa a Céu aberto.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
O SUBPREFEITO MARCOS GADELHA TROUXE O SECRETÁRIO '' ANDREAS MATARAZZO PARA VISITAR A BRASILUSO LOPES.
Vale a pena Ler de novo.
www.jardimpery.com
REPORTER CIDADÃO
Seguidores
CONVITE AOS NAVEGANTES DO PORTAL DO NOSSO BAIRRO
Programação do evento comemorativo do jardim pery
- SESSÃO SOLENE
08/05/2009 (sexta-feira) – às 20h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- FEIRA DA SAÚDE, CIDADANIA e ARTESANATO
09/05/2009 (sábado) - a partir das 8h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- ATO ECUMÊNICO
09/05/2009 (sábado) - das 10h às 10h30
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- SHOW DO ANIVERSÁRIO – Homenagem ao Dia das Mães
10/05/2009 (domingo) - das 15h às 22h
Avenida Mariana Caligiori Ronchetti
A ENTRADA É FRANCA
Comunidade Flamengo-Jd Peri
PERYZITO O INVOCADO
JARDIM PERY TERA FEIRA DA SAÚDE NO JARDIM PERY
JDPery/1970
NOSSO CAMPEÃO
OS ALQUIMISTAS
Flagrante: Esgoto escorre a ceu aberto no Horto Florestal
Governador José Serra visitou o Museu Florestal no Horto
Luiz da Silva
Luiz com 52 anos nascido no bairro do Jardim Peri, casado com Vera Lucia e tem dois filhos Evelin Cristina e Thiago Alexandre e os netos Lian Carlos e Sofia Kissy. Foi bancário por 20 anos e atualmente exerce a profissão de contador autônomo.
Estudou no Grupo escolar do Horto Florestal na década de 60 que posteriormente o nome foi mudado para Grupo escolar Professora Rita Bicudo Pereira quando obteve o certificado de conclusão do curso primário em 14/12/1966.
Concluiu o 1º Grau no ano 1973 no Ginásio Estadual do Jardim Peri, voltando aos bancos escolares em 1992 onde fez suplência na Escola Estadual Primeiro e Segundo Grau Professor Antonio José Leite e em seguida o curso superior de Ciências Contábeis no Centro Universitários Nove de Julho atualmente Uninove tendo seu bacharelado em Julho de 1998.
Em todos esses anos de sua vida sempre apreciou e quando pode acompanhou os movimentos culturais do bairro como jogos de futebol, batucadas, festas juninas, festas de 1º de Maio a qual eram sempre organizadas pelo Sr. Valencio (in memória) o qual considero ter sido o 1º líder cultural do bairro do Jardim Peri, pois sem condições financeiras conseguia promover grandes eventos para a comunidade.
Desde a década de 70 como simpatizantes do samba passou pelas agremiações carnavalescas: Mocidade Alegre, Vai-Vai, Bloco Carnavalesco Sai como Pode (Jardim Peri), Filhote da X-9 atualmente X-9, Cachoeira Império do Samba e Unidos de Vila Maria sempre atuando na área da bateria como ritmista ou na organização da bateria.
Atualmente responde pela presidência do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Império do Jardim Peri, acumulando com o cargo de diretor de bateria. Em seu mandato possui três principais prioridades: tirar àss crianças das ruas as quais estão expostas à violência que assolam nossas periferias com drogas e consumo de bebidas alcoólicas; representar nossa comunidade nos âmbitos culturais da cidade de São Paulo e conseguir um espaço no bairro do Jardim Peri para sede da agremiação e local para ensaios e trabalhos sociais que tornarão realidade as prioridades propostas.
Sr. Pery Ronchetti Carlos
Familia do Sr Pery
Pery e funcionários-dec/40
Dona Mariana Caligiuri Ronchetti
Familia Dias da Silva
NOSSO CAMPEÃO CHIQUINHO DE JESUS.
retrospectiva : 22 de abril de 2007
TRANSBORDO DO GUARAÚ.
Musica no Rita Bicudo Pereira...
DENUNCIA DE MORADOR
Talentos do futebol na periferia do Jardim Pery...
O ex-centroavante Geraldão, um dos maiores artilheiros da história do Corinthians, não é apenas um técnico que ensina os segredos do futebol aos meninos carentes do Jardim Pery (Vila Dionísio, zona oeste de São Paulo). Há dois anos, o ex-craque se envolve no Projeto Sucupira, destinado a retirar crianças e jovens carentes (dos 7 aos 17 anos)
Leia mais...
Adicionar comentário
TIME DO PERY
JARDIM PERY EM COMPLETA DESORGANIZAÇÃO
CRIANÇAS BRINCAM NAS ENCHENTES.
OBRAS PIORAM A SIATUAÇÃO QUE JA ERA CRITICA
Canalização do córrego Guaraú
A Caminhos das águas
Reporter Guaraú Informa:
PROJETO CIDADE LIMPA
REPORTER GUARAÚ
JD PERY: PREFEITURA COLABORA COM O CAOS.
ESGOTO A CEU ABERTO POLUI O BAIRRO DO JARDIM PERY.
Se intere da coisa publica
RUA ABANDONADA, MAL CUIDADA E ABANDONADA, ALAGADA, ENLAMEADA..
AGRADECEMOS Á ''GAZETA ZONA NORTE''
SITUAÇÃO ATUAL DA BRASILUSO LOPES
A SABESP NÃO ATENDE NENHUM PEDIDO DE LIGAÇÃO DE ESGOTO PARA A NOSSA RUA...
RUA INTERDITADA POR INCOMPETÊNCIA MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
Este blog sempre que atualizado é enviado para a regional e a prefeitura, mas nunca responderam, porém ainda estamos no aguarde das respostas e da atitude......
TENHO VERGONHA DO ATENDIMENTO PORCO QUE ESTA SENDO DISPENSADO A NÓS MORADORES DA BRASILUSO.
'' O QUE NÃO ENTENDEMOS É QUE O SUBPREFEITO DA REGIONAL CASA VERDE\CACHOEIRINHA TEM AUTONOMIA PARA NÃO EXECUTAR SERVIÇOS....
---------------------------------------------------------------
Monica Borges sábado, julho 14 2007 - 12:25 |
Enviada: Sabado, 14 Julho 2007 9:18 am Assunto: Desrespeito e descaso as leis de trânsito. -------------------------------------------------------------------------------- Meus Caros vizinhos do Pery, Resido numa avenida,que é sabidamente problemática, com relação a áreas livres para estacionamento ( Av. Pery Ronchetti). Normalmente a empresa responsável pela sinalização e demarcão de trânsito não tem executado suas tarefas,a fiscalização nunca realizou uma ação de verdade no bairro. J não basta o grande fluxo no transito, caótico demais todos os dias, a falta de plcas de advertencia faz o transito ficar ainda pior e ja não se sabe quais são as regras de estacionamento validas por aqui. Até mesmo os frequentadores da Igreja Nossa Sra. da Penha, na pracinha, ignoram as regras e desrespeitam as normas e leis de trânsito, causando assim transtornos para os moradores e para o tráfego do local. O comércio local não se responsabiliza pelo mal que provocam, o supermercado pery que nao tem terminal de cargas comete atrocidades no sistema viário de todo o bairro, manobras irregulares são uma constância e acidentes são frequentes, as reclamações feitas não tem surtido muito efeito. Sugiro uma reportagem a respeito, relatando esse fato e cobrando das autoridades responsáveis uma atitude. Atenciosamente, Monica Borges |
Leni Augusta quinta-feira, julho 12 2007 - 12:02 |
Se a limpeza do córrego fosse feita, como sempre era já ajudaria, mas isso teria que ser feito constantemente. “Nenhum ser humano merece viver numa vida dessas. As pessoas acabam desistindo de morar aqui e isso atrapalha o crescimento do bairro”, completa,“Apesar de querer que chova devido à época de estiagem, ao mesmo tempo dou graças a Deus por não chover, pois o córrego já está cheio e se vier um temporal sei que vai dar enchente novamente”, diz a dona-de-casa, acrescentando que espera que a canalização do córrego seja efetuada o mais rápido possível. ... voces sabem onde esta o prefeito?? |
Paulo Reis quarta-feira, julho 11 2007 - 01:48 |
Gostaria de saber da Sabesp se o esgoto das residências são direcionados para os corregos. Se sim, é uma grande vergonha pois pagamos uma taxa de esgoto para sentirmos o cheiro horrível por várias avenidas de nossa Cidade. Com relação a obra que está sendo executada no corrégo do Jd Peri, não possue placa nenhuma do prazo, valor, empresa, etc... Assim, fica fácil como de costume meterem a mão. Outra coisa. Na Praça da Av. Mariana Ronchetti, fizeram uma passagem que não permite duas pessoas passarem lado a lado. Creio que o orçamento previa uma obra adequada para duas ou mais pessoas, cadeira de rodas, etc... Mas, a pouca vergonha que impera neste país, não permite. Infelizmente, não existe também quem fiscalize estás "obras". |