CONVITE AOS NAVEGANTES DO PORTAL DO NOSSO BAIRRO
Programação do evento comemorativo do jardim pery
- SESSÃO SOLENE
08/05/2009 (sexta-feira) – às 20h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- FEIRA DA SAÚDE, CIDADANIA e ARTESANATO
09/05/2009 (sábado) - a partir das 8h
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- ATO ECUMÊNICO
09/05/2009 (sábado) - das 10h às 10h30
Local: Escola Estadual Profª. Rita Bicudo Pereira
Avenida Peri Ronchetti, 494 – Jardim Peri
- SHOW DO ANIVERSÁRIO – Homenagem ao Dia das Mães
10/05/2009 (domingo) - das 15h às 22h
Avenida Mariana Caligiori Ronchetti
A ENTRADA É FRANCA
Filho caçula do casal Felix Romualdo da Silva (in memória) e Maria Cândida Felix da Silva, morador do bairro do Jardim Peri desde 1948, onde aqui só havia eucaliptos e poucas residências. Seu pai foi tratorista da prefeitura de São Paulo e sua mãe feirante.
Luiz com 52 anos nascido no bairro do Jardim Peri, casado com Vera Lucia e tem dois filhos Evelin Cristina e Thiago Alexandre e os netos Lian Carlos e Sofia Kissy. Foi bancário por 20 anos e atualmente exerce a profissão de contador autônomo.
Estudou no Grupo escolar do Horto Florestal na década de 60 que posteriormente o nome foi mudado para Grupo escolar Professora Rita Bicudo Pereira quando obteve o certificado de conclusão do curso primário em 14/12/1966.
Concluiu o 1º Grau no ano 1973 no Ginásio Estadual do Jardim Peri, voltando aos bancos escolares em 1992 onde fez suplência na Escola Estadual Primeiro e Segundo Grau Professor Antonio José Leite e em seguida o curso superior de Ciências Contábeis no Centro Universitários Nove de Julho atualmente Uninove tendo seu bacharelado em Julho de 1998.
Em todos esses anos de sua vida sempre apreciou e quando pode acompanhou os movimentos culturais do bairro como jogos de futebol, batucadas, festas juninas, festas de 1º de Maio a qual eram sempre organizadas pelo Sr. Valencio (in memória) o qual considero ter sido o 1º líder cultural do bairro do Jardim Peri, pois sem condições financeiras conseguia promover grandes eventos para a comunidade.
Desde a década de 70 como simpatizantes do samba passou pelas agremiações carnavalescas: Mocidade Alegre, Vai-Vai, Bloco Carnavalesco Sai como Pode (Jardim Peri), Filhote da X-9 atualmente X-9, Cachoeira Império do Samba e Unidos de Vila Maria sempre atuando na área da bateria como ritmista ou na organização da bateria.
Atualmente responde pela presidência do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Império do Jardim Peri, acumulando com o cargo de diretor de bateria. Em seu mandato possui três principais prioridades: tirar àss crianças das ruas as quais estão expostas à violência que assolam nossas periferias com drogas e consumo de bebidas alcoólicas; representar nossa comunidade nos âmbitos culturais da cidade de São Paulo e conseguir um espaço no bairro do Jardim Peri para sede da agremiação e local para ensaios e trabalhos sociais que tornarão realidade as prioridades propostas.
RUA INTERDITADA POR INCOMPETÊNCIA MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
Por falta de atendimento municipal, estadual e federal, a nossa rua vive alagada mesmo nos dias que não chovem. Para voces que acessarem esse blog, deixem o seu comentário em protesto ao péssimo atendimento..
Este blog sempre que atualizado é enviado para a regional e a prefeitura, mas nunca responderam, porém ainda estamos no aguarde das respostas e da atitude......
TENHO VERGONHA DO ATENDIMENTO PORCO QUE ESTA SENDO DISPENSADO A NÓS MORADORES DA BRASILUSO.
'' O QUE NÃO ENTENDEMOS É QUE O SUBPREFEITO DA REGIONAL CASA VERDE\CACHOEIRINHA TEM AUTONOMIA PARA NÃO EXECUTAR SERVIÇOS....
---------------------------------------------------------------
Enviada: Sabado, 14 Julho 2007 9:18 am Assunto: Desrespeito e descaso as leis de trânsito. -------------------------------------------------------------------------------- Meus Caros vizinhos do Pery, Resido numa avenida,que é sabidamente problemática, com relação a áreas livres para estacionamento ( Av. Pery Ronchetti). Normalmente a empresa responsável pela sinalização e demarcão de trânsito não tem executado suas tarefas,a fiscalização nunca realizou uma ação de verdade no bairro. J não basta o grande fluxo no transito, caótico demais todos os dias, a falta de plcas de advertencia faz o transito ficar ainda pior e ja não se sabe quais são as regras de estacionamento validas por aqui. Até mesmo os frequentadores da Igreja Nossa Sra. da Penha, na pracinha, ignoram as regras e desrespeitam as normas e leis de trânsito, causando assim transtornos para os moradores e para o tráfego do local. O comércio local não se responsabiliza pelo mal que provocam, o supermercado pery que nao tem terminal de cargas comete atrocidades no sistema viário de todo o bairro, manobras irregulares são uma constância e acidentes são frequentes, as reclamações feitas não tem surtido muito efeito. Sugiro uma reportagem a respeito, relatando esse fato e cobrando das autoridades responsáveis uma atitude. Atenciosamente, Monica Borges |
---------------------------------------------------------------
Se a limpeza do córrego fosse feita, como sempre era já ajudaria, mas isso teria que ser feito constantemente. “Nenhum ser humano merece viver numa vida dessas. As pessoas acabam desistindo de morar aqui e isso atrapalha o crescimento do bairro”, completa,“Apesar de querer que chova devido à época de estiagem, ao mesmo tempo dou graças a Deus por não chover, pois o córrego já está cheio e se vier um temporal sei que vai dar enchente novamente”, diz a dona-de-casa, acrescentando que espera que a canalização do córrego seja efetuada o mais rápido possível. ... voces sabem onde esta o prefeito?? |
---------------------------------------------------------------
Gostaria de saber da Sabesp se o esgoto das residências são direcionados para os corregos. Se sim, é uma grande vergonha pois pagamos uma taxa de esgoto para sentirmos o cheiro horrível por várias avenidas de nossa Cidade. Com relação a obra que está sendo executada no corrégo do Jd Peri, não possue placa nenhuma do prazo, valor, empresa, etc... Assim, fica fácil como de costume meterem a mão. Outra coisa. Na Praça da Av. Mariana Ronchetti, fizeram uma passagem que não permite duas pessoas passarem lado a lado. Creio que o orçamento previa uma obra adequada para duas ou mais pessoas, cadeira de rodas, etc... Mas, a pouca vergonha que impera neste país, não permite. Infelizmente, não existe também quem fiscalize estás "obras". |
4 comentários:
Eu Joel Soares Ferreira portador do RG 13.893.080(44 anos). Nasci e cresci e vivi a miha vida aqui na rua Brasiluso lopes.Moro no n.191 antigo n.35 e os meus pais viveram aqui a mais de 50 anos. (meu pai em memoria e a minha mâe ainda é viva). No periodo de janeiro de 2001 à abril de 2006 fixei residencia no bairro de City jaraguá mas retornei com este problema ou situação já agravado. A Sra. minha mãe, (Dna. Aparecida pessoa muito conhecida e estimada do lugar) já questão pra mais de anos, não pode se locomover ou andar de sua residencia para a igreja, supermercado ou para a Av. que tem um forte centro comercial, pelo o motivo deste verdadeiro esgoto a céu aberto em que até as pessoas que tem condições de um melhor equilíbrio pode acabar se acidentando de cair dentro do lamaceiro. Já ficamos informados de que, várias pessoas que atuam junto aos orgãos governamentais já compareceram neste local, se manifestaram e por ultimo foi agora dia 05/07/2007 - uma comissão com o diretor de obras e ouvidoria da Sabesp - Sr. Luis Carlos - Tel. 3388-8102 e 3388-9278 e ouvidoria@sabesp.com.br, se propuseram a estarem dentro de um prazo rasoavel (de qual deveremos estar-mos mantendo contato)a fazer uma galeria (em carater alternativo ao serviço que seria de responsabilidade da nossa prefeitura para ainda amenizar esta situação que nos é insuportavel. Solicitamos a todos os moradores deste bairro, que puderem estar nos dando um apoio a comparecer e participar de uma nova reunião que está marcada para segunda feira dia 16/07/2007 as 10:00 hr. No aguardo e colaboração de todos, vamos vencer esta luta.
10 de Julho de 2007 17:40
Ok, Sr, Joel, podes crer que estqaremos juntos na próxima reunião com o subprefeito...
na reunião passada com o sr. chiaretto, assessor do subprefeito, ficou acertado um programa de conservção emergencial para a rua brasiluso lopes, assm vamos esperar para ver o que sera feito, desde a reuinião com eles a rua ja encheu mais 5 vezes, o lixo acumulado na porta da minha casa também ja aumentou bem, inclusive ha lixo na porta que proprios moradores também que mal sabem protestar, puseram sacos de lixo na frente de casa, isso é uma burrice, mas temos de entender também, porém o bom saber é que, tamus indo pra cima, mesmo que a regional não faça nada, pois são uns bananas mesmo, pra nós eles não resolveram nada, mas só o fato de terem colocado as nossas solicitações e reivindicações á diante, e cobrando do secretário, ja decemos dar um creditozinho....(>>>), mas quanto ás solicitações de emergencia, me deixaram como '' REFÉN DA SITUAÇÃO'', pois a parte do lado de la do córrego, que não contribui em impostos, e outros tributos, eu estou aqui do lado direito e pago todos os tributos e sempre em dia e estou tendo o pior atendimento........
DISCORDO PLENAMENTE DO ATENDIMENTO DA SUBPREFEITURA.
Dia 25 de julho, 2007
HA UMA SEMANA DEPOIS QUE O SECRETARIO ANDREAS VEIO NA RUA BRASILUSO LOPES VER DE PERTO O DESCSO NO MAL ATENDIMENTO DA REGIONAL , NADA MUDOU.TUDO PIOROU E MUITO, COM AS CHUVAS QUE TEM CAIDO MUITO LIXO DESCE PARA CÁ E PARA TUDO NA PORTA DE CASA, QUERIA SABER QUEM É QUE MANDA NA PREFEITURA. E QUEM CONCEDE TODA ESSA AUTONOMIA PARA O NÃO TENDER A GENTE.
ME SINTO ENVERGONHADO, MAS COMMUITO ORGULHO POR NÃO SER O CULPADO DE TER POSTO NO PODER AQUELE QUE ME FERRA.
Postar um comentário