JDPERY: Reporter Guarau:
MORADORES RECLAMAM DA DESORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO DA PREFEITURA AO BAIRRO DO JARDIM PERY.
Moradores de várias ruas do Jardim Pery reclamam da desorganização geral nos serviços de atendimento da Prefeitura ás necessidades do bairro; a grande quantidade de buracos nas ruas, problemas constantes com as redes de iluminação pública e muito lixo deixado nas vias, praças e terrenos baldios são os problemas que mais agridem a ordem urbana e afetam a vida dos moradores, motoristas além de trazer prejuízos aos comerciantes.
Os pedestres reclamam que os buracos estão espalhados em todas as ruas e provocam acidentes. ’’Outro dia ao desviar de um buraco que tem em frente a padaria na Pery Ronchetti, o carro veio para cima de mim tive que me jogar meio da calçada. Isso é o cúmulo’’, Disse o aposentado Celso Ramires.
Outro problema muito comum atualmente tem sido o desperdício na iluminação pública, as luminárias ficam acesas durante todo o dia em varias ruas do bairro, mas a noite apagadas. Os moradores denunciam que o problema acontece há meses e, apesar de várias ligações para a Ilume, a situação não muda.
Segundo o Departamento de Iluminação Pública, 40 mil postes na capital funcionam pelo sistema de fotocélulas, que liga e desliga as lâmpadas automaticamente, de acordo com a luz do sol. Apesar disso, muitas ruas do Jardim Pery, na Zona Norte, assim como em varias outras da cidade permanecem iluminadas durante o dia e ás escuras á noite.
A redação do ‘’jardimpery.com’’ caminhou pelo bairro e juntamente com moradores flagrou o desperdício de energia em varias localidades do bairro, nas avenidas Santa Inês e Pery Ronchetti, Ruas Edgar Sales, Santo Adriano Embaixador O. Ribeiro, Octavio Tavares, Afonso Lopes Vieira, Índio Peri, Aureliano Duarte e Joaquim Dias Pinto, segundo próprios moradores destas ruas afirmam estar acontecendo um rodízio com a iluminação, citaram o aumento de ocorrências de assaltos com as devidas panes na iluminação e cobram emergência no conserto da rede.
12 novembro de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário