CHUVAS NA MADRUGADA CAUSAM ALAGAMENTOS NO JARDIM PERY
Sábado, novembro 03 2007 - 07h36min
JARDIM PERY - O transbordamento do córrego Guaraú levou água lamacenta para dentro de cerca de 30 casas da Rua Brasiluso Lopes, no Jardim Peri, zona norte de São Paulo, na noite deste sábado. A chuva causou estragos.
Após meia hora de chuva o córrego encheu rapidamente. O programa dos moradores na madrugada iniciou-se com as pessoas limpando as residências. É muito grande as cobranças de agilidade da Subprefeitura de Casa Verde e da Sabesp na conclusão de canalização e aprofundamento da calha do córrego Guaraú.
Segundo a moradora Cida da Silva, de 57 anos, a água subiu mais de meio metro dentro de sua residência, atingindo sala, cozinha, despensa e banheiro. Moradora do bairro há a mais de 55 anos, Cida afirma que convive com os alagamentos nos últimos sete anos. Mas desde novembro de
Outra moradora Lazara de Oliveira, 50 anos, reclamou da demora do cumprimento da subbprefeitura. - O subprefeito (Marcos Duque) Gadelho e o secretário de obras estiveram aqui na rua pousando para fotos de propaganda e juntos prometeram o rebaixamento da calha do córrego até a R. São Lourenço Do Sul ainda para este ano, pois o nível já esta mais alto do que a rua - disse Lazara.
Segundo a assessoria da Prefeitura informou, a Subprefeitura de Casa Verde, num trabalho conjunto com a Sabesp, está realizando a obra da Estação Elevatória na Rua Brasiluso Lopes, Jardim Peri. Segundo o site, com essa obra, "a subprefeitura pretende retirar o esgoto que invade a Rua Brasiluso Lopes, proveniente do Córrego Guaraú.
Uma noticia de abril deste ano veiculada no jornal ‘’ O Estado De São Paulo’’ anunciando a priorização das obras de urbanização para a zona norte da cidade de São Paulo explicitou a destinação de recursos para o término das obras do Jardim Pery, a verba, um montante de R$ 115,9 milhões visam à remoção das famílias ás margens do Guaraú para conjuntos habitacionais, a canalização e a construção de duas pistas laterais margeando toda a extensão do córrego até o entroncamento com a Av. Santa Ignez.
Outros moradores que tem se manifestado via imprensa contra o mau atendimento da Prefeitura querem saber sobre a veracidade dos recursos do PAC, anunciados para as obras. Os moradores Robinson Dias e Maria Luisa reclamam que as obras estão muito lentas e confusas, com máquinas próximas a barracos. ‘’_Não conseguimos entender o andamento das obras e muito menos a verdade do que esta sendo noticiado, o ministro anunciou verbas do PAC que resolveriam os problemas de toda a região e minimizariam a drenagem não apenas da Rua Brasiluso Lopes, mas sim de toda a região, o Prefeito Kassab e o subprefeito Gadelho desmentem sobre a verba do PAC quando consultados do recurso, porém em uma matéria feita ao vivo no programa da Band com o DATENA, deixamos a pergunta ‘ CADE A VERBA DO PAC?’’mas isso diante das câmeras eles não responderam ainda. Se não existirem os tais recursos anunciados eles que desmintam o ministro Marcio Fortes.
Reporter Guaraú sábado, 31 de novembro de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário